7 Filmes de Psicopatas para assistir e Entender a sua mente
Logo abaixo, fizemos uma lista com os 7 melhores filmes de psicopatas para que possa assistir e entender melhor o funcionamento da mente dessas pessoas, inclusive os possíveis riscos ligados a ela, olha só:
O Silêncio dos Inocentes
Essa é uma ótima indicação de filme para quem deseja entender como funciona a mente de um psicopata, já que é justamente isso que faz Clarice Starling (Jodie Foster) diante da busca por um assassino.
Para isso, ela vai até a prisão para o encontro com um famoso psicopata, buscando entender caminhos para seguir com sua investigação.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Muito além de mostrar os feitos de Kevin enquanto um psicopata, esse filme remonta aos momentos iniciais de sua vida, nos permitindo perceber o comportamento apresentado ainda quando criança, já dando sinais de seu transtorno.
Muito impactante, com certeza essa produção vai acabar te fazendo refletir tanto sobre a mente humana em si quanto tudo que ela é capaz de produzir, mesmo as piores coisas.
Hannibal
Apesar de já um pouco antigo (2001), Hannibal segue sendo um dos meus filmes preferidos, e um dos essenciais diante do desejo de compreensão da mente de um psicopata, já que conhecemos um como o próprio protagonista da produção.
Aliás, uma trama interessante é proposta, pois ao Dr. Hannibal Lecter sair da prisão, uma sobrevivente de seu ataque, Mason Verger, passa a buscar formas pelas quais ele seja descoberta e saia novamente do convívio da sociedade.
A Órfã
Baseado em fatos reais, A Órfã está entre os filmes de psicopatas mais conhecidos, nos mostrando o caso de uma menina que, a partir de uma rara condição física, conseguia se passar por criança, se aproveitando disso para atuar em meio a psicopatia.
Mesmo vista de forma pura e indefesa, vemos com ela a capacidade do psicopata de manipular pessoas e as encantar, além de muitos outros detalhes que vale a pena conferir nesse clássico dos filmes de terror.
Coringa
Outro filme clássico que quando visto atentamente tem muito a nos ensinar sobre o funcionamento estratégico da mente de um psicopata é o Coringa, que dissimula, burla regras e além disso, não possui sentimentos.
Isso tudo além do seu evidente poder de manipulação, o que fica evidente até mesmo a partir da sua relação com a Arlequina, que envolve ainda a faceta encantadora de um psicopata como facilitador.
O Abutre
Em meio a uma frieza capaz de chocar até mesmo os espectadores mais acostumados com produção relacionadas a temática, demonstrando ainda questões como o ego e o desejo por reconhecimento, incluindo ainda um intenso planejamento.
Corra
Por fim, citamos o filme Corra, onde a questão racial se faz presente e, ao entrar em uma família composta inteiramente de pessoas brancas, um garoto negro sente na pele o desejo terrível que eles possuem pela manipulação e tortura.
Atualizado em: 27/11/2023 na categoria: Transtornos