Sintomas de Tireoide emocional: Entenda o que é e Como identificar

A Tireoide é uma importante glândula do nosso corpo que pode sofrer com oscilações hormonais, por exemplo, sem contas com a forma com que as emoções podem afetá-la negativamente.

Assim, para que possa seguir entendemos melhor, abaixo expomos e explicamos sobre os Sintomas de Tireoide emocional, o que poderá te ajudar na identificação da questão em primeiro momento. Confira:

O que é Tireoide emocional?

Uma das principais glândulas do nosso corpo é justamente a Tireoide que fica na região do pescoço. Constante alvo de transtornos, eles podem afetar diretamente as emoções, quadro diante do qual passa a ser chama de Tireoide emocional.

Ou seja, esse é o nome dado aos casos de transtornos na Tireoide que acabam por desencadear questões psicológicas, a exemplo da Depressa que é uma consequência constante do hipotireoidismo, por exemplo.

Por conta disso, é interessante estar atento a possíveis oscilações em suas emoções, visto que esse pode ser um ponto de identificação de possíveis problemas na tireoide, demandando uma melhor atenção médica sobre.

Qual emoção afeta a tireoide?

Conforme citamos, existem diversas emoções que podem acabar por afetar a tireoide, revelando alterações anormais no nível hormonal da glândula, desencadeando maiores problemas em relação ao transtorno em si.

Entre essas emoções, podemos evidenciar  o cansaço excessivo, causando desânimo constante. Esse ponto está muito associado também ao nervosismo que surge como um sintoma.

Outro ponto que vale ressaltar são as oscilações de humor, gerando quadros como a ansiedade, depressão e síndrome do pensamento acelerado.

Vale ressaltar que para um melhor diagnóstico e tratamento devido, é necessário buscar suporte médico e realizar todos os exames e cuidados necessários.

Atualizado em: 27/11/2023 na categoria: Transtornos